Brasil elege os melhores vinhos de mesa em concurso nacional

Na segunda edição do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa (CBVM), realizada em agosto em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, foram escolhidos os melhores vinhos de mesa do Brasil. O evento, que se consolidou como o mais importante do segmento no país, premiou 56 vinhos entre 180 amostras inscritas.

Foram concedidas 13 Grandes Medalhas de Ouro, 22 Medalhas de Ouro e 21 Medalhas de Prata, distribuídas em cinco categorias: vinhos brancos tranquilos, vinhos tintos tranquilos, vinhos secos rosados tranquilos, vinhos frisantes e vinhos espumantes.

Eduardo Viotti, presidente do CBVM e jornalista especializado em vinhos, destacou a evolução da qualidade dos vinhos em relação à primeira edição. “Observamos uma grande melhora nos produtos, com muitos recebendo notas acima de 90 pontos. Isso reflete o esforço das vinícolas em aprimorar suas técnicas e oferecer vinhos de alta qualidade aos consumidores brasileiros”, afirma Viotti.

O concurso contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e de várias instituições do setor vitivinícola. Os vinhos avaliados vieram de diversos estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco.

O objetivo do CBVM é valorizar os vinhos de mesa brasileiros e mostrar que eles oferecem qualidade e excelentes características organolépticas. O concurso seguiu regras internacionais de degustação, com um corpo de jurados profissionais avaliando os vinhos por três dias.

Entre os vinhos que receberam a Grande Medalha de Ouro estão o Girola Rosé Suave da Vinhos Girola (SC), o Cortês Branco Seco Niágara da Vinícola Panceri (SC), e o Pérgola Tinto Seco da Vinícola Campestre (RS), entre outros.

 

Imagens, Divulgação Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa   

Informações, Assessoria de Imprensa, Secco Consultoria de Comunicação

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ideia Ilimitada