Spheros Service Academy reforça excelência da marca líder em soluções térmicas para veículos comerciais


Objetivo é aprimorar o conhecimento dos profissionais de campo e de toda a cadeia de atendimento nos produtos Spheros, para maior eficiência e a correta operação

Centro de treinamento e capacitação vai formar mais de 900 profissionais de todo o País em 2025

A Spheros, empresa líder no Brasil e em todo o mundo em soluções térmicas para veículos comerciais, anuncia a criação da Spheros Service Academy, centro de treinamento e capacitação técnica da marca para profissionais da sua rede autorizada e clientes frotistas de todo o País. O objetivo principal é aprimorar o conhecimento dos profissionais de campo sobre os produtos Spheros, garantindo maior eficiência e a correta operação dos sistemas de climatização, ampliando a sua vida útil e reduzindo a possibilidade de falhas e eventuais problemas técnicos.

“A criação da Spheros Service Academy surgiu da nossa busca pela excelência no atendimento da nossa rede e no relacionamento com os clientes. Quanto mais avançada é a tecnologia e o padrão de qualidade dos produtos, maior precisa ser o conhecimento dos profissionais em campo à respeito de suas características”, destaca Luis Carlos Sacco, diretor regional América Latina da Spheros. “Com isso, asseguramos eficiência máxima, maior vida útil dos componentes e redução significativa de falhas ou incidentes técnicos.”

Localizada na sede da Spheros, em Caxias do Sul, a Spheros Service Academy possui um espeço totalmente dedicado à treinamentos práticos, e equipado com um sistema completo de climatização, com compressor, recolhedora de gás, balança e demais componentes do sistema de refrigeração, além de equipamentos eletrônicos como controladores e itinerários, e ferramentas específicas para simulações práticas, desmontagens e identificação de falhas. A estrutura do Spheros Service Academy também é utilizada para treinamentos internos voltados às equipes das áreas de Produção, Qualidade, Logística e demais setores.

A Spheros Service Academy conta com instrutores altamente qualificados, comprometidos em desenvolver e aperfeiçoar as competências dos técnicos. Sob a coordenação do time de Pós-Vendas e com o apoio de uma equipe interna dedicada às atividades, desde inscrições, logística, alimentação e infraestrutura, oferece um ambiente completo e bem estruturado para garantir uma experiência de aprendizado diferenciada e de alto nível.

Com duração de três dias, os treinamentos são imersivos, ministrados mensalmente com foco na capacitação da rede autorizada e profissionais técnicos de clientes frotistas, contemplando parte teórica e prática. Os treinamentos abrangem todo o portfólio da marca Spheros, com foco em sistemas de climatização para o transporte de passageiros, componentes eletrônicos e peças de reposição. O objetivo é garantir o domínio técnico sobre as soluções oferecidas, desde a instalação, operação e manutenção.

Paralelamente às atividades realizadas na fábrica, a Spheros Service Academy leva seu know-how até os clientes por meio de treinamentos “in company”, conduzidos diretamente nas garagens. Essa iniciativa amplia nossa presença no Brasil, América Latina e África, garantindo proximidade, agilidade e total alinhamento às necessidades de cada operação.

Parceria com SEST-SENAT

Destaque-se também o apoio estratégico do SEST-SENAT, em um modelo de cooperação mútua, nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza, oferecendo formação técnica de excelência aos profissionais dessas regiões. Até 2026, o objetivo é ampliar essa parceria para as unidades de Brasília, Belo Horizonte e Manaus, expandindo ainda mais nosso alcance e impacto. Para garantir atualização contínua, os instrutores do SEST-SENAT participam regularmente de programas de reciclagem na unidade fabril em Caxias do Sul, mantendo-se alinhados às mais recentes tecnologias, procedimentos e padrões de qualidade da Spheros e assegurando a excelência na formação técnica oferecida ao setor.

“A Spheros Service Academy vem para transformar conhecimento em resultados. Mais do que um centro de treinamento, é um diferencial competitivo para frotistas, rede autorizada e parceiros, garantindo equipes mais preparadas, processos mais eficientes e clientes mais satisfeitos. Com essa iniciativa, a Spheros reforça seu compromisso em oferecer soluções completas — produtos de excelência aliados a capacitação técnica de alto nível — fortalecendo ainda mais sua posição de liderança no mercado”, destaca Luiz Carlos Sacco.

Sobre a Spheros

Com matriz na Alemanha e presença em 11 países, a Spheros é uma empresa de tecnologia global, líder de mercado no desenvolvimento e fabricação de soluções em climatização para transporte comercial – ônibus convencionais e elétricos – e tem como foco principal o desenvolvimento e produção de soluções de climatização e produtos eletrônicos para este mercado. Fundado em 1956, o Grupo Spheros desenvolve soluções sustentáveis que impulsionam a eletrificação da frota global de ônibus, reduzindo emissões e consumo de combustível.

A linha de produtos inclui sistemas de ar-condicionado, aquecedores, bombas de refrigeração, bem como unidades de controle eletrônico inteligentes. A empresa, com sede em Gilching, Munique, tem presença global com operações na Europa, América do Norte, América do Sul, China, Índia, África do Sul e Austrália, atendendo tanto OEMs quanto ao mercado de reposição. O Grupo Spheros conta com uma estrutura de mais de 1.100 pessoas.

Informações e imagem, Secco Consultoria de Comunicação/Divulgação Spheros
Postagem Anterior Próxima Postagem
Ideia Ilimitada