A Alloha Fibra, quinta maior operadora de internet por fibra óptica do Brasil e maior empresa independente do setor, acaba de lançar seu primeiro Programa Jovem Aprendiz, reunindo 54 jovens talentos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A iniciativa foi criada para formar novos profissionais, fortalecer a base de talentos da companhia e preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de uma jornada imersiva e gamificada.
Um programa inovador que une tecnologia e
desenvolvimento humano
Com duração de 21 meses, o programa foi estruturado
para oferecer uma trilha completa de aprendizagem. Todo o processo é inspirado
na tecnologia da fibra óptica — rápida, eficiente e conectada — e pensado para
desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais.
A jornada é dividida em três ciclos de sete meses
cada:
Ciclo 1: desenvolvimento de competências
técnicas e comportamentais;
Ciclo 2: aprofundamento nas áreas
corporativas;
Ciclo 3: atividades práticas para
consolidar o aprendizado.
Para uma experiência mais dinâmica, os jovens terão
acesso a uma plataforma interativa que funciona como uma rede social interna,
com conteúdos, atividades, comunicação e desafios gamificados.
Integração em áreas estratégicas da Alloha Fibra
Os novos aprendizes atuarão em áreas importantes da
companhia, como:
- · Redes
e Serviços aos Clientes
- · Comercial
e Atendimento B2C
- · Jurídico
- · ESG
O processo seletivo foi conduzido internamente e recebeu inscrições pela plataforma de recrutamento Gupy.
Formação de talentos e impacto social
Juliana Borzoni, gerente de Pessoas e Cultura da
Alloha Fibra, destaca que o propósito da empresa é conectar pessoas, ideias e
negócios — e isso inclui criar oportunidades reais para jovens.
Segundo ela, “Este programa foi desenhado para
encantar e inspirar. Queremos formar profissionais completos e gerar impacto
positivo na vida desses jovens que estão começando suas carreiras. É um
investimento no futuro deles e também no futuro da Alloha Fibra.”
A empresa já possui casos de sucesso internos que
reforçam essa cultura. Um dos exemplos é Karoline Gonzaga, que iniciou sua
trajetória como Jovem Aprendiz e hoje atua como Analista Sênior de Business
Partner, mostrando o potencial de crescimento dentro da companhia.
Ainda segundo Borzoni, “abrir portas para o primeiro
emprego e apoiar o desenvolvimento de novos líderes faz parte do nosso papel
como agente de transformação social nas comunidades onde estamos presentes”.
Sobre a Alloha Fibra
A Alloha Fibra é a quinta maior empresa em número de
assinantes e
extensão de fibra óptica do País e um dos maiores
players independentes
neste segmento. Com atuação em todas as regiões do
Brasil, está presente
em 864 cidades brasileiras em 22 estados, reunindo
mais de 1,5 milhão de
clientes no B2B e B2C.
A história da Alloha Fibra teve início em 2018, como
um projeto promissor
que se tornou um completo ecossistema de conectividade
para pessoas e
empresas. A marca Giga+ é comercializada em duas
verticais: Giga+ Fibra,
para o mercado consumidor, e a Giga+ Empresas, voltada
ao mercado B2B.
O propósito da Companhia é conectar ideias, pessoas e
negócios,
contribuindo para a inclusão digital e social.
Informações, ANK Reputation
