Alloha Fibra lança Programa Jovem Aprendiz com foco em inovação, gamificação e formação profissional


A Alloha Fibra, quinta maior operadora de internet por fibra óptica do Brasil e maior empresa independente do setor, acaba de lançar seu primeiro Programa Jovem Aprendiz, reunindo 54 jovens talentos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A iniciativa foi criada para formar novos profissionais, fortalecer a base de talentos da companhia e preparar jovens para o mercado de trabalho por meio de uma jornada imersiva e gamificada.

 

Um programa inovador que une tecnologia e desenvolvimento humano

 

Com duração de 21 meses, o programa foi estruturado para oferecer uma trilha completa de aprendizagem. Todo o processo é inspirado na tecnologia da fibra óptica — rápida, eficiente e conectada — e pensado para desenvolver tanto habilidades técnicas quanto comportamentais.

 

A jornada é dividida em três ciclos de sete meses cada:

 

Ciclo 1: desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais;

Ciclo 2: aprofundamento nas áreas corporativas;

Ciclo 3: atividades práticas para consolidar o aprendizado.

 

Para uma experiência mais dinâmica, os jovens terão acesso a uma plataforma interativa que funciona como uma rede social interna, com conteúdos, atividades, comunicação e desafios gamificados.

 

Integração em áreas estratégicas da Alloha Fibra

 

Os novos aprendizes atuarão em áreas importantes da companhia, como:

 

  • ·       Redes e Serviços aos Clientes
  • ·       Comercial e Atendimento B2C
  • ·       Jurídico
  • ·       ESG

O processo seletivo foi conduzido internamente e recebeu inscrições pela plataforma de recrutamento Gupy.

 

Formação de talentos e impacto social

 

Juliana Borzoni, gerente de Pessoas e Cultura da Alloha Fibra, destaca que o propósito da empresa é conectar pessoas, ideias e negócios — e isso inclui criar oportunidades reais para jovens.

 

Segundo ela, “Este programa foi desenhado para encantar e inspirar. Queremos formar profissionais completos e gerar impacto positivo na vida desses jovens que estão começando suas carreiras. É um investimento no futuro deles e também no futuro da Alloha Fibra.”

 

A empresa já possui casos de sucesso internos que reforçam essa cultura. Um dos exemplos é Karoline Gonzaga, que iniciou sua trajetória como Jovem Aprendiz e hoje atua como Analista Sênior de Business Partner, mostrando o potencial de crescimento dentro da companhia.

 

Ainda segundo Borzoni, “abrir portas para o primeiro emprego e apoiar o desenvolvimento de novos líderes faz parte do nosso papel como agente de transformação social nas comunidades onde estamos presentes”.

 

Sobre a Alloha Fibra 

 

A Alloha Fibra é a quinta maior empresa em número de assinantes e

extensão de fibra óptica do País e um dos maiores players independentes

neste segmento. Com atuação em todas as regiões do Brasil, está presente

em 864 cidades brasileiras em 22 estados, reunindo mais de 1,5 milhão de

clientes no B2B e B2C.

 

A história da Alloha Fibra teve início em 2018, como um projeto promissor

que se tornou um completo ecossistema de conectividade para pessoas e

empresas. A marca Giga+ é comercializada em duas verticais: Giga+ Fibra,

para o mercado consumidor, e a Giga+ Empresas, voltada ao mercado B2B.

O propósito da Companhia é conectar ideias, pessoas e negócios,

contribuindo para a inclusão digital e social.

 

Informações, ANK Reputation

Imagem, Site ESG Inside
Postagem Anterior Próxima Postagem
Ideia Ilimitada