“Roque Santeiro” retorna ao VIVA em novembro: Um clássico da teledramaturgia brasileira


O icônico clássico da teledramaturgia brasileira, a versão de 1985 de Roque Santeiro, volta à programação do canal VIVA a partir de 4 de novembro, substituindo A Viagem. Esta é uma oportunidade imperdível para o público relembrar com bom humor as aventuras da Viúva Porcina (Regina Duarte), do protagonista Roque Santeiro (José Wilker) e do coronel Sinhozinho Malta (Lima Duarte), em uma sátira que explora a religiosidade popular no Brasil.

Homenagem ao Autor Dias Gomes

A exibição de Roque Santeiro no VIVA é uma homenagem ao seu autor, Dias Gomes, que faleceu há 25 anos. A trama é coautoria de Aguinaldo Silva e teve a colaboração de Marcílio Moraes, Joaquim Assis, com supervisão de Daniel Filho e direção de Paulo Ubiratan, Jayme Monjardim, Gonzaga Blota e Marcos Paulo.

Sinopse: A Lenda de Roque Santeiro

A história gira em torno de Roque Santeiro, um artesão de santos de barro que desaparece após a invasão do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro) e seus capangas à fictícia cidade de Asa Branca. Com o passar do tempo, milagres e curas são atribuídos a Roque, que se torna uma lenda local, atraindo romeiros e gerando riqueza e poder para diversos moradores. No entanto, 17 anos depois, Roque retorna à cidade, colocando em risco a estabilidade dos poderosos locais.

Um dos mais ameaçados pela volta de Roque é Sinhozinho Malta, que incentivou sua amante Porcina a fingir um relacionamento com o santo, mesmo sem nunca tê-lo conhecido. Ao conhecer Roque de verdade, Porcina se apaixona, formando um triângulo amoroso que promete grandes reviravoltas.

Elenco e Sucesso de Audiência

Roque Santeiro foi um fenômeno de audiência e contou com um elenco estrelado, incluindo Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Paulo Gracindo, Eloísa Mafalda, Lucinha Lins, Maurício Mattar, Patrícia Pillar e Claudia Raia.

A novela será exibida de segunda a sábado, a partir das 12h20, e já está disponível no Globoplay. Não perca a chance de reviver este grande sucesso da teledramaturgia brasileira!

Informações, InPress Porter Novelli

Imagem, Nelson Di Rago/Globo

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ideia Ilimitada