Cobasi suspende venda de coelhos durante a Páscoa e reforça campanha “Coelho Não é Brinquedo”

 


Ação tem objetivo de combater compras por impulso e incentivar a guarda responsável de animais de estimação

Durante o período da Páscoa, a Cobasi, uma das maiores redes de varejo pet do Brasil, retoma sua tradicional campanha de conscientização “Coelho Não é Brinquedo”. De 7 a 22 de abril, a venda de coelhos e roedores será suspensa em todas as mais de 245 lojas físicas da marca no país. A iniciativa, promovida pelo pilar social Cobasi Cuida, está em sua oitava edição e visa combater as compras impulsivas de animais durante a data comemorativa.

A medida foi adotada após a percepção de que o aumento da demanda por coelhos nesta época está diretamente ligado à simbologia da Páscoa. Muitas dessas aquisições são feitas sem planejamento, especialmente para presentear crianças, resultando posteriormente em abandono, devoluções ou repasses dos animais a terceiros.

“Coelhos são pets que exigem cuidados específicos e um compromisso de longo prazo. Ao suspender as vendas nesse período, queremos reforçar a conscientização sobre a guarda responsável e evitar compras por impulso, que podem resultar em abandono ou em dificuldades para os tutores”, explica Daniela Bochi, gerente do pilar social Cobasi Cuida.

Coelho como pet: responsabilidade e cuidados

Para reforçar a campanha, as lojas da Cobasi vão substituir os espaços destinados à venda de roedores por materiais informativos. Os conteúdos destacam a importância de cuidados específicos com coelhos, além de trazerem um QR Code que direciona os consumidores para uma página no blog oficial da Cobasi, onde é possível encontrar mais orientações sobre a criação adequada desses animais.

Entre os temas abordados no material educativo estão:

Expectativa de vida de um coelho;

Higienização do ambiente;

Alimentação balanceada;

Necessidade de acompanhamento veterinário especializado.

Educação como ferramenta de transformação

A frente educacional é uma das seis áreas de atuação do projeto Cobasi Cuida. A campanha “Coelho Não é Brinquedo” integra essa missão de desenvolver conteúdos voltados ao bem-estar animal, promovendo a adoção consciente e a posse responsável.

Sobre a Cobasi

Com 40 anos de história, a Cobasi é pioneira no conceito de megaloja de produtos para pets, casa e jardim no Brasil. Presente em 19 estados e no Distrito Federal, a empresa conta com mais de 245 unidades físicas e oferece mais de 20 mil produtos. Em 2023, ampliou sua presença no Nordeste com a aquisição da rede Mundo Pet.

Além do varejo físico, a Cobasi investe em canais digitais, oferecendo uma experiência completa através de e-commerce e aplicativo próprio. A marca também fortalece seu ecossistema com serviços como a Pet Anjo, plataforma de intermediação de dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare.

Reconhecida como Great Place to Work por quatro anos consecutivos, a empresa figura entre as 20 melhores do varejo para se trabalhar em 2025.

Informações, FSB Comunicação

Imagem, Canva

Postagem Anterior Próxima Postagem
Ideia Ilimitada